Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / Vigésima Segunda Sessão Ordinária de 2017.

Vigésima Segunda Sessão Ordinária de 2017.

por Camara Municipal publicado 08/08/2017 14h00, última modificação 08/08/2017 14h15
Realizada ontem (07), a 22ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Arapongas.

O presidente da Câmara Osvaldo Alves dos Santos, invocando a presença de Deus, fez a abertura da sessão, em seguida convidou a comparecer à mesa, o suplente de vereador Agnelson Galassi (PHS), lido o Compromisso Regimental de Posse, o vereador declarou “Assim o Prometo”, o presidente declarou o vereador empossado e convidou a tomar assento à sua cadeira. Agnelson Galassi, ocupou a cadeira do vereador Valdeir José Pereira (Maringá), que está afastado por decisão proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araponga-PR., nos autos nº 0005995-42.2017.8.16.0045 de Ação Penal, a qual determinou a suspensão cautelar do exercício do cargo para qual fora eleito.

O presidente da Câmara passou a palavra ao 1º secretário Marcio Antonio Nickenig para leitura do expediente da pauta, 01 projeto de lei e 07 requerimentos foram votados, 21 indicações lidas.

Aprovado por unanimidade em 1ª discussão e votação, de iniciativa do Poder Executivo, o PROJETO DE LEI nº 32/2017, dispõe sobre alteração do inciso IV, do artigo 22, da Lei Municipal nº 4.011, de 22 de agosto de 2012 e dá outras providências.

Aprovado por unanimidade em única discussão e votação, de iniciativa do Poder Legislativo, os seguintes Requerimentos: autor, Vereador Fernando Henrique Oliveira, o REQUERIMENTO nº 67/2017, solicita que o Requerimento nº 66/2017, de sua autoria, seja votado em regime de urgência, com preferência sobre os demais requerimentos e com dispensa de interstício. Autor, Vereador Fernando Henrique Oliveira, o REQUERIMENTO nº 66/2017, requer que aprovado o presente Requerimento, a fim de que seja encaminhado PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS ao MINISTÉRIO PÚBLICO de Arapongas/Pr, na pessoa do Dr. Bruno Vagaes, bem como ao PROCON de nosso Município. Autor, Vereador Fernando Henrique Oliveira, o REQUERIMENTO nº 69/2017, solicita que o Requerimento nº 68/2017, de sua autoria, seja votado em regime de urgência, com preferência sobre os demais requerimentos e com dispensa de interstício. Autor, Vereador Fernando Henrique Oliveira, o REQUERIMENTO nº 68/2017, requer que seja encaminhado PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS ao Presidente da Câmara Municipal de Londrtina-Pr, na pessoa do Vereador Mário Takahashi, a fim de que seja instaurada a competente Comissão Processante contra o Vereador Emerson Petriv (PR), vulgo “Boca Aberta”. De autoria dos Vereadores, Cleide Amalfe Bisca e Levi Aparecido Xavier, o REQUERIMENTO nº 63/2017, requer que seja enviado Moção de Aplausos, ao Capitão Fonseca, comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – Arapongas. De autoria da Vereadora Angélica Ferreira, o REQUERIMENTO nº 64/2017, requer que seja encaminhado um ofício ao representante legal da empresa, TUA – Transporte Urbano de Arapongas. De autoria dos Vereadores, Adauto Fornazieri, Ademir Gallo Esplendor, Angélica Ferreira, Antonio Carlos Chavioli, Cleide Amalfe Bisca, Fernando Henrique Oliveira, Levi Aparecido Xavier, Marcio Antonio Nickenig, Miguel Messias Gomes, Osvaldo Alves dos Santos, Paulo Cesar de Araújo, Reivaldo dos Santos e Rubens Franzin Manoel, o REQUERIMENTO nº 65/2017, requer que seja encaminhado Moção de Repúdio ao Vereador do Município de Londrina-Pr, Emerson Petriv (Boca Aberta) com cópia ao Presidente da Câmara Municipal de Londrina Sr Mario Takahashi.

Os vereadores fizeram uso da palavra para as explicações pessoais e após os pronunciamentos, foi encerrada a sessão.

Confira as fotos: https://goo.gl/photos/DNa7D2D75kSVgCfW7

Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 20h, Rua Hárpia, 389, Centro.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA

TV Antares, canal 22.