Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADORES PARTICIPAM EM CURITIBA DE EVENTO QUE LIBERA R$ 109 MILHÕES EM AÇÕES AMBIENTAIS

por Camara Municipal publicado 30/03/2022 14h30, última modificação 30/03/2022 14h26

O presidente da Câmara Municipal, Rubens Franzin Manoel (Rubão), e os vereadores Marilsa Staub Vendrametto, Milton Aparecido Xavier e Rosemary Soares Gomes Farias, participaram nesta terça-feira (29), em Curitiba, de ato em que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior liberou R$ 109 milhões para projetos e equipamentos ambientais para diversos municípios paranaenses, entre eles Arapongas, que foi contemplada com um caminhão poliguindaste, com cinco caçambas.
  Os recursos são do programa Paraná Mais Cidades, oriundos de emendas parlamentares, e vão viabilizar a implantação de 15 Parques Urbanos, a compra de veículos para a Patrulha Ambiental, equipamentos para a reciclagem de resíduos sólidos, construção de barracões de reciclagem, entre outras ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Além do caminhão poliguindaste, segundo informa o Governo do Estado, Arapongas teve liberados mais de R$ 3 milhões, sendo R$ 2,3 milhões para um parque urbano. “Esses recursos fortalecem a política ambiental do Paraná, o único estado brasileiro reconhecido pela OCDE como exemplo mundial de sustentabilidade”, afirmou o governador. “Dessa forma, contribuímos para que os municípios possam fazer o manejo correto dos resíduos sólidos, recuperem áreas degradas, que são transformadas em espaços de lazer e preservação, e outras ações que fazem com que o Paraná esteja cada vez mais próximo de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.
   O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, destacou o apoio dos deputados estaduais na liberação de emendas parlamentares, que fortalecem as ações sustentáveis nos municípios. “Queremos aliar o crescimento e geração de renda com a preservação ambiental, um grande pacote de sustentabilidade. Houve um grande esforço da Assembleia Legislativa, dos nossos deputados, para destinar esses recursos a uma série de ações”, disse. “Essas ações muitas vezes passam despercebidas, mas são fundamentais para manutenção das ações municipais no atendimento dos cidadãos. Tanto o governador Ratinho Júnior como o secretário Márcio Nunes são sensíveis para esta questão e nós só temos de agradecer”, destacou o presidente do legislativo local, vereador Rubão.