Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADORES APROVAM REQUERIMENTOS PEDINDO INFORMAÇÕES À SANEPAR E PROVIDÊNCIAS AO DER

VEREADORES APROVAM REQUERIMENTOS PEDINDO INFORMAÇÕES À SANEPAR E PROVIDÊNCIAS AO DER

por Camara Municipal publicado 13/11/2018 15h24, última modificação 13/11/2018 15h24

Em sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (12), vereadores aprovaram por unanimidade dois requerimentos que deverão ser dirigidos a órgãos estaduais.
O primeiro, de autoria do vereador Aroldo Pagan, solicita uma série de informações à SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná), segundo ele, sobre o descumprimento de alguns serviços previamente acordados.
O segundo requerimento aprovado, de autoria do vereador Agnelson Galassi, solicita ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), providências imediatas na rodovia PR 218, nas proximidades do Km 03, até o término da duplicação, sentido à cidade de Sabáudia. De acordo com o vereador, este trecho da rodovia está muito deteriorado e fazer somente trabalho de tapa-buraco não está resolvendo a questão. Ele sugere que se faça um estudo para a recuperação completa do trecho.
Durante a mesma sessão foram apresentadas oito indicações em que os vereadores solicitam obras, serviços ou melhorias em diversos pontos da cidade. O vereador Pastor do Mercado pede que seja realizado um estudo para a instalação de um quebra-molas ou redutor de velocidade em frente a uma Academia ao Ar Livre, localizada no Jardim Novo Horizonte. O vereador Agnelson Galassi solicita que o executivo municipal entre em contato com a TUA (Transporte Urbano Arapongas) para que ambos estudem a possibilidade de ampliação no atendimento no Conjunto Centauro 3. A vereadora Agélica Ferreira por sua vez, apresentou 03 indicações. Na primeira pede um redutor de velocidade na Rua Juriti, em frente ao número 984, Vila Industrial. Nas outras duas, pede a manutenção de malha asfaltica. Em uma indicação na Rua Fogo Apagou, Jardim Primavera e, em outra, na rua que dá continuidade à Rua Perdizes, também no Jardim Primavera. O vereador Adauto Fornazieri solicita quebra-molas na Rua Sanhaço Frade, em frente ao número 186, no Jardim Bela Vista. A vereador Cleide Bisca pede estudos junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, no sentido de se instalar um semáforo na Rua Rouxinol esquina com Rua Canindé, nas proximidades do Colégio Estadual Ivanilde de Noronha, na Vila Aparecida. E, por último, o vereador Fernando Henrique Oliveira, sugere estudo no sentido de viabilizar a instalação de um redutor de velocidade na Rua das Garças esquina com Rua Flamingos (esquina da prefeitura).