Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / VEREADORES APRESENTAM MAIS DE 40 INDICAÇÕES DURANTE SESSÃO

VEREADORES APRESENTAM MAIS DE 40 INDICAÇÕES DURANTE SESSÃO

por Camara Municipal publicado 15/02/2019 20h25, última modificação 15/02/2019 20h25

A 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapongas, realizada na tarde desta segunda-feira (18), foi marcada pela apresentação de mais de 40 indicações. Trata-se um instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora e cuja finalidade é a de sugerir que a prefeitura ou outro órgão municipal tome as providências que lhe sejam próprias, como por exemplo, atender a determinada reivindicação. Como não funcionam como uma lei, as indicações não exigem que o vereador faça nenhuma consulta em plenário para apresentá-la ao prefeito ou a algum secretário, cabendo a estes, atender ou não à solicitação, sem que para isso precise ter sido apresentado algum projeto do vereador. Confira abaixo as indicações apresentadas na sessão desta segunda-feira:

VEREADOR LEVI A. XAVIER
Seja providenciada a revitalização total do parque infantil na Rua Albatroz, esquina com a Rua Francelho, nas proximidades da Paróquia São Vicente Pallotti, Vila Nova, um espaço que marcou a infância de muitas pessoas daquela região e atualmente encontra-se danificado e sem os brinquedos necessários, devido à ausência de manutenção ao longo dos anos.
Seja providenciada a instalação de um parque infantil na Praça Cacilda Becker, onde localiza-se a Biblioteca Municipal Machado de Assis, um espaço muito frequentado por crianças, e por adultos que fazem uso da Academia ao Ar Livre e levam junto seus filhos e filhas.
Seja providenciado atendimento fisioterapêutico no Centro de Iniciação Esportiva Mauro Cassitas Barbosa Jr (CSU).
Seja providenciado uma entrada para ambulâncias e rampas de acesso para pessoas com deficiência no Ginásio Municipal Luiz Augusto Zin, possibilitando rápido atendimento em casos de emergência e o acesso de pessoas com necessidades especiais no espaço esportivo, respectivamente.
Seja providenciado um estudo visando a revitalização da quadra poliesportiva do Conjunto Centauro, localizada na Rua Garça Real, pois trata-se de um importante espaço esportivo daquela comunidade, o qual encontra-se em precárias condições, impossibilitando o uso.
Seja providenciado um estudo para a revitalização total da quadra da Escola Municipal Dr. Antonio Grassano Junior, localizada na Rua Dançador Estrela , 71, Alto da Boa Vista, mais precisamente a instalação de cobertura e reforma no piso, os quais encontram-se em condições precárias.

VEREADOR MIGUEL MESSIAS
Que estude a possibilidade de ser colocar uma vaga de estacionamento de idoso e deficiente físico na rua Marabu próximo ao número 348 Em atenção à solicitação de moradores e comerciantes do local.
Indico ao Poder Executivo e à Secretaria competente que realize estudos do ANTEPROJETO DE LEI que “Concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Serviços Urbanos sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de Neoplasia Maligna (câncer), que está em anexo, para fins de viabilizar a apresentação do respectivo Projeto de Lei a esta Casa.”
Remoção de local do parquinho da Gleba Orle

VEREADOR REIVALDO DOS SANTOS
Galeria Pluvial na rua Surucuá Jardim São Cristóvão.
Implantação de um Bicicletário em frente ao prédio do CISVIR daqui de Arapongas.
Redutor de Velocidade na Rua Tangará próximo a empresa Molufan.

VEREADOR ANTONIO CARLOS CHAVIOLI (TONINHO DA SAÚDE)
Que o Senhor Prefeito entre em entendimentos com a Secretária competente, para que seja feito a recuperação malha viária do prolongamento da rua Juriti entre o IBC e a Linha Férrea.
Que o Senhor Prefeito entre em entendimentos com a Secretária competente, para que seja feito a recuperação malha viária da rua Cambaxirra da Copa e todas as ruas do Jardim Planalto.
Que o Senhor Prefeito entre em entendimentos com a Secretária competente, para que seja feita a instalação de um semáforo na Rua: Rouxinol esquina com a Rua: Bonito do Campo Jardim Baronesa.
Que o Senhor Prefeito entre em entendimentos com a Secretária competente, para que seja feito a limpeza e revitalização do Campo de Futebol do Alvorada .
Que o Senhor Prefeito entre em entendimentos com a Secretária competente, para que seja feita a instalação de um semáforo na Rua: Rouxinol esquina com a Rua: Canindé saída para Jardim Columbia.
Que o Senhor Prefeito entre em entendimentos com a Secretária competente, para que seja feito a instalação de uma (A T I) academia da terceira Idade no Conjunto Águias.
Que o Senhor Prefeito entre em entendimentos com a Secretária competente, para que seja feito reativação do Módulo Policial do Conjunto Padre Bernardo da Zona Sul.

VEREADORA CLEIDE BISCA
Tapa buracos na Rua Irataua e pintura de quebra-molas

VEREADORA ANGÉLICA FERREIRA (ANGÉLICA ENFERMEIRA)
Que o Senhor Prefeito do Município entre em entendimento com a Secretaria Competente para que seja efetuada a manutenção da malha asfáltica, na Rua Gavião da Cauda Curta esquina com Arapaçu Listrado Parque Industrial 2, a via esta com a malha asfáltica destruída vários buracos, colocando seus usuários em risco e gerando prejuízos materiais.
Que o Senhor Prefeito do Município entre em entendimento com a Secretaria Competente para que seja efetuada a manutenção da malha asfáltica, na Rua Perdizes esquina com Suiriri localizada no Centro, a via esta com a malha enorme buraco, colocando seus usuários em risco e gerando prejuízos materiais.
Que o Senhor Prefeito do Município entre em entendimento com a Secretaria de Saúde, com a finalidade de que entrem em contato com a Chefa do HEMEPAR Claudete Omoto.

VEREADOR MARCIO ANTONIO NICKENIG
Seja construída uma Escola Municipal ao lado do UPA.
No sentido de que seja aberta uma rua que venha a cruzar as ruas paralelas Tico Tico Rei e Capitão do Mato.
No sentido de que sejam instaladas câmeras de vigilância em Aricanduva.
Seja feito o recapeamento da rua pombo correio no jardim Bandeirantes.

VEREADOR FERNANDO H. OLIVEIRA
Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva paraque seja inopinadamente apetrechado escorreito e alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 643/2018 (Indicação nº.167/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva para que seja inopinadamente apetrechado escorreito e alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 644/2018 (Indicação nº.168/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva para que seja inopinadamente apetrechado escorreito e alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 749/2018 (Indicação nº.188/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva paraque seja inopinadamenteapetrechado escorreitoe alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 797/2018 (Indicação nº.191/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva paraque seja inopinadamenteapetrechado escorreitoe alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 798/2018 (Indicação nº.192/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva paraque seja inopinadamenteapetrechado escorreitoe alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 799/2018 (Indicação nº.193/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva paraque seja inopinadamenteapetrechado escorreitoe alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 800/2018 (Indicação nº.194/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Na forma preconizada no recôndito do artigo 114 do Regimento Interno inculca a corrente missiva paraque seja inopinadamenteapetrechado escorreitoe alígero preito ao exarado no pretérito assinalamento troado, reverberado e protocolizado sob o nº. 830/2018 (Indicação nº.200/2018), ora ribombado, por ser medida da mais lídima e impreterível premência e imprescindibilidade.

Indicação de Limpeza do Terreno localizado na Rua Mariquita no Jardim Baroneza.

VEREADOR PAULO CÉSAR DE ARAÚJO (PASTOR DO MERCADO)

Que o Senhor Prefeito entre em entendimento com a Secretaria competente, para que seja feita limpeza e manutenção de bueiro e galerias na Rua Pai Cobra, em frente número 188, no Jd. Dona Martinha, como também em todo conjunto.

VEREADOR AGNELSON GALASSI

Que o Sr. Prefeito do Município entre em entendimento com a Secretaria competente, para que possam fazer a recuperação asfáltica na Rua Mineirinho, entre as ruas Matirão e Fuzelo, onde o asfalto está se deteriorando, precisando de reparo.

Que o Sr. Prefeito do Município entre em entendimento com a Secretaria competente, para que faça o asfalto que encontra-se no final da rua Andorinha Chilena no Jardim Interlagos até o portão de entrada da empresa RG Design.

Que o Sr. Prefeito do Município entre em entendimento com a Secretaria competente, para que faça a recuperação asfáltica que encontra-se com duas erosões muito grande no final da rua Andorinha Chilena no Jardim Interlagos.


Pauta completa:https://sapl.arapongas.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/133

Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 16h, Rua Hárpia, 389, Centro. 

E também em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA