VEREADORA É ABSOLVIDA EM PROCESSO DE CASSAÇÃO
Em sessão extraordinária realizada na sexta-feira (31), a vereadora Angélica Ferreira foi absolvida em processo de cassação de mandato. Ela obteve oito votos favoráveis contra sete, em processo em que era acusada de ter se apropriado indevidamente em 2013, no seu primeiro mandato, de diárias fictícias de viagens que nunca teriam acontecido.
A denúncia partiu do eleitor Odwaldo de Souza Calixto, segundo quem, valendo-se do cargo político, a vereadora teria protagonizado um esquema de desvio de verbas públicas mediante a simulação de viagens fictícias, cujas diárias de viagem foram lançadas em nome de outros vereadores. Os valores empenhados, ainda de acordo com Odwaldo, foram destinados a citada Vereadora que apropriou-se do numerário e o empregou no pagamento de despesas particulares.
A Comissão Processante (CP), instalada no ano passado para apurar a denúncia, concluiu pela improcedência da acusação e pelo seu arquivamento. Ao final da sessão da última sexta-feira, oito vereadores votaram favoráveis ao relatório apresentado pela Comissão Processante (CP), absolvendo a vereadora.