Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / Sétima Sessão Ordinária de 2018.

Sétima Sessão Ordinária de 2018.

por Camara Municipal publicado 20/03/2018 16h41, última modificação 07/10/2024 10h53
Realizada ontem (19), a 7ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Arapongas.

O presidente da Câmara Osvaldo Alves dos Santos, fez a abertura da sessão, em seguida passou a palavra ao 1º secretário Marcio Antonio Nickenig para leitura do expediente da pauta.  No total foram votados 03 projetos e 03 requerimentos. Foram lidas 12 indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade.

 

Aprovado por unanimidade em 2ª e última discussão e votação, de iniciativa do Poder Executivo o seguinte projeto de lei:

 

PROJETO DE LEI nº 10/2018, dispõe alteração do § 1º do artigo 62, da lei municipal nº 4.451, de 25 de janeiro de 2016, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do município de Arapongas, suas autarquias e fundações públicas e dá outras providências.

 

Aprovado por unanimidade em 1ª discussão e votação, de iniciativa do Poder Executivo os seguintes projetos de lei: 

PROJETO DE LEI nº 12/2018, dispõe sobre a revogação da Lei Municipal nº 3.230, de 13 de setembro de 2005, que trata da doação de dois terrenos à Associação de Apoio Social e Cultural de Arapongas.

PROJETO DE LEI nº 13/2018, dispõe sobre a introdução do Ensino do Jogo de Xadrez nas Escolas Públicas Municipais e dá outras providências.

 

Aprovado por unanimidade em única discussão e votação, de iniciativa do Poder Legislativo os seguintes requerimentos: 

De autoria do Vereador Aroldo Cesar Pagan, o REQUERIMENTO nº 18/2018, requer que seja encaminhado ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER-PR) o requerimento solicitando a Duplicação da Pr-218.

De autoria do Vereador Aroldo Cesar Pagan, o REQUERIMENTO nº 19/2018, requer que seja encaminhado ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER-PR) o requerimento solicitando que se tome alguma providência imediata na Pr-218, próximo ao viaduto de acesso a Pr-444.

De autoria do Vereador Paulo Cesar de Araujo, o REQUERIMENTO nº 20/2018, requer que seja encaminhado este ofício a SANEPAR para que a mesma preste esclarecimentos sobre a cobrança da passagem da rede de esgoto nos conjuntos San Rafael II, III, IV.

Não havendo matéria deliberada na ordem do dia, alguns vereadores fizeram uso da palavra para as explicações pessoais, após os pronunciamentos o Presidente fez suas considerações finais e encerrou a sessão.

Confira as fotos na nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.561438390904947.1073741938.101386170243507&type=1&l=954a0b1ab1

Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 20h, Rua Hárpia, 389, Centro.

E também em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA