Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS - CÂMARA VOTA DOAÇÃO DE TERRENO AO IFPR NESTE FIM DE SEMANA

SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS - CÂMARA VOTA DOAÇÃO DE TERRENO AO IFPR NESTE FIM DE SEMANA

por Camara Municipal publicado 17/01/2019 15h45, última modificação 17/01/2019 15h45

A Câmara Municipal de Arapongas realiza nesta sexta-feira e sábado (18 e 19) sessões extraordinárias para votar a doação do terreno onde deverá ser construído o campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR). O Ministério da Educação autorizou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná a instalar um campus em Arapongas através de portaria assinada no dia 28/12 pelo então ministro Rossieli Soares da Silva.
Para o prefeito Sérgio Onofre a autorização para a instalação do IFPR em Arapongas é uma das mais importantes conquistas da história de Arapongas na área da educação. O presidente da Câmara, vereador Osvaldo Alves dos Santos, o Osvaldinho, também comemora a conquista. “Isso demonstra o comprometimento da administração com o desenvolvimento do município”, disse. O terreno a ser doado para o IFPR tem 155 mil metros quadrados e está localizado em área de extensão do Parque Industrial, nos fundos do Expoara. Quando começar a funcionar, o IFPR de Arapongas vai reforçar a rede de ensino federal do instituto na região, que já conta com unidades em Londrina e Astorga. A de Londrina, inclusive, já está em fase de expansão, na região norte da cidade. Para o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, a instalação do instituto em Arapongas visa fortalecer a interiorização da educação pública, gratuita e de qualidade, e consolidar o Instituto no âmbito paranaense e nacional.