Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / SERVIDORES DA CÂMARA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE O PROCESSO LEGISLATIVO E O COMBATE À CORRUPÇÃO

por Camara Municipal publicado 05/04/2022 10h50, última modificação 05/04/2022 10h50

Servidores da Câmara Municipal de Arapongas estão participando de um curso voltado a aprimorar as execuções das tarefas ordinárias e solucionar dúvidas decorrentes do exercício de suas funções, principalmente no que diz respeito ao combate à corrupção, noções éticas e políticas e o processo legislativo. Ministrado pelo assistente legislativo Pedro Aurélio dos Santos Luiz, o curso tem duração de dez horas, com aulas de uma hora, e se dá por meio de conversas semi-estruturadas e exposições didáticas, com eventuais participações especiais de colaboradores da Casa e aulas práticas.
   Pedro explica que o curso seria realizado no ano passado com o início da nova legislatura e a necessidade de atualizar os novos colaboradores da Casa para algumas demandas administrativas e solucionar dúvidas decorrentes do dia-a-dia de trabalho, tendo como norte as recomendações do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção. “A iniciativa do presidente da Câmara em oferecer o treinamento demonstra a sua preocupação em fortalecer os trabalhos no legislativo. A pandemia nos fez adiar a realização do curso e agora estamos conseguindo atualizar nossos conhecimentos e esclarecer dúvidas quanto ao andamento e execução dos serviços prestados”, disse. “Com o constante aprendizado visamos melhorar cada vez mais os serviços que realizamos e prestamos à nossa comunidade”, disse o presidente do Legislativo, vereador Rubens Franzin Manoel, o Rubão.