Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / REQUERIMENTOS PAUTAM A PRIMEIRA SESSÃO EM 2023 NA CÂMARA DE ARAPONGAS

REQUERIMENTOS PAUTAM A PRIMEIRA SESSÃO EM 2023 NA CÂMARA DE ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 07/02/2023 14h30, última modificação 07/02/2023 14h27
REQUERIMENTOS PAUTAM A PRIMEIRA SESSÃO EM 2023 NA CÂMARA DE ARAPONGAS

A Câmara Municipal de Arapongas realizou, nesta segunda-feira (06/08), a primeira sessão ordinária após o fim do recesso parlamentar. Três requerimentos pautaram a sessão e foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. De autoria da vereadora Meiry Farias e assinado por outros doze edis, o primeiro requer que seja encaminhado ofício ao governador Ratinho Jr, ao prefeito Sérgio Onofre, ao secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti e ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER-PR), solicitando a duplicação da PR – 218, do perímetro entre Arapongas e o município de Sabáudia.
  A referida solicitação da duplicação da PR – 218 se deve pelo alto número de acidentes, viabilizando mais segurança e estimulando o desenvolvimento industrial entre os dois municípios. Devido a ser uma via de fluxo, a duplicação facilitará o proveito de todos os usuários de outros pontos do Estado e do país, que utilizam da malha viária regional, entre outras coisas, como por exemplo, o acesso ao aeroporto municipal que vai começar a operar com voos comerciais.
 O verador Major Arduin requerer que seja conferida a “COMENDA TIRADENTES” ao Coronel HUDSON LEÔNCIO TEIXEIRA, pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública no Estado do Paraná.
 Por último, o vereador Milton Xavier (Toxinha) requer que seja encaminhada uma Moção de Aplausos e Reconhecimento as seguintes atletas: Elida Karina de Souza Bilha, conhecida como “BIA”, nasceu em 16/11/1989, Arapongas – Pr. Destacou como jogadora de Futebol feminino, atuando por várias equipes do Brasil e Exterior, começou a sua carreira defendendo Clube Atlético Juventus em 2005 a 2008; Palmeiras em 2009, Botucatu em 2010; Clube Atlético Mineiro em 2015; Perugia da Itália e Lanciano Umbria da Itália em 2015 e Crepom de Brasília em 2017 Atleta: Ester Aparecida dos Santos, nasceu em 09/12/1982, cidade de Guarulhos – Sp. Começou a sua vitoriosa carreira Clube atlético Juventus 1996 a 1997, depois foi para o Santos Futebol Club de 1998 a 2008 durante 10 anos onde conquistou títulos e vitórias. Jogou pela seleção brasileira de 1998 a 2012, teve passagem pelo Vasco da Gama, São Paulo F.C. No Exterior jogou no Russianca da Rússia, Chelsea da Inglaterra, Coopers Burgo da Alemanha.
 O presidente do legislativo araponguense, Rubens Franzin Manoel (Rubão) destacou o sentimento de responsabilidade e desafio em gerir a Câmara por mais dois anos. O Presidente mais uma vez assumiu publicamente compromissos que nortearão os trabalhos de gestão, tendo como pilares a eficiência, transparência, ética, responsabilidade e honestidade. Também assumiu o compromisso de fazer uma gestão responsável no uso do dinheiro público, investindo o que for necessário para o bom andamento dos trabalhos legislativos.