Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / REQUERIMENTO QUE PEDE A QUEBRA DE ACORDO ENTRE VIAPAR E MUNICÍPIO É REJEITADO POR 8 A 7

REQUERIMENTO QUE PEDE A QUEBRA DE ACORDO ENTRE VIAPAR E MUNICÍPIO É REJEITADO POR 8 A 7

por Camara Municipal publicado 15/06/2019 13h40, última modificação 15/06/2019 13h40

O acordo celebrado entre a Prefeitura de Arapongas e a concessionária Viapar em 2017 voltou a ser assunto durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17). Na sessão, um requerimento subscrito por sete vereadores pedia o rompimento deste acordo, que resultou na manutenção do fechamento do prolongamento da Rua Rabilonga por parte do município.
A empresa, por sua vez, se comprometeu a efetivar uma série de benfeitorias, entre elas, a construção de uma via marginal na PR 444, iluminação pública na BR 369 de Arapongas até o distrito de Aricanduva, além da redução do preço da tarifa do pedágio a uma parcela de moradores da cidade. Também a construção do contorno leste constava do acordo. Como dois desses compromissos da Viapar ainda não foram cumpridos (via marginal na PR 444 e contorno leste), os sete vereadores que subscrevem o requerimento entendem que o acordo deva ser rompido.
O requerimento acabou sendo rejeitado por 8 votos a sete, sendo necessário o voto minerva do presidente do legislativo local, Osvaldo Alves dos Santos, o Osvaldinho, segundo quem, o rompimento do acordo nesse momento só seria interessante à Viapar que ainda tem mais dois anos de contrato da concessão. “Se a quebra do acordo acontecer, aí que a empresa não vai fazer nada mesmo. Por isso, acredito que o certo é esperar e acreditar”, disse Osvaldinho.
Já os vereadores que assinaram o requerimento pedindo a quebra do acordo entre o Município e a Viapar entendem que, com a rejeição, a via judicial seria a alternativa para fazer valer o que foi acordado. “Daqui a dois anos a empresa já não vai estar mais em Arapongas e aí não adianta mais. Por isso, vamos estudar a possibilidade de ingressar na Justiça para quebrar este acordo”, disse o vereador Fernando Henrique Oliveira, um dos propositores do requerimento.

Confira a Pauta completa: https://sapl.arapongas.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/158


Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 16h, Rua Hárpia, 389, Centro.

Assista a transmissão ao vivo na nossa Fanpage: https://www.facebook.com/cmarapongas/

Tenha acesso as sessões gravadas em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA