Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / Professora municipal recebe Moção de Aplausos do Legislativo araponguense.

Professora municipal recebe Moção de Aplausos do Legislativo araponguense.

por Camara Municipal publicado 16/05/2022 14h55, última modificação 16/05/2022 14h54
Professora municipal recebe Moção de Aplausos do Legislativo araponguense.

A professora Gisele Schulz Buzutti, da Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro – do Jardim Primavera, recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Arapongas, na última sexta-feira (13/05).A homenagem foi um reconhecimento pela conquista do prêmio de 1º lugar na categoria “Professor” do projeto Televisando da RPC.
  Gisele recebeu a honraria do vereador Toninho da Ambulância, proponente da honraria. Ela desenvolveu um projeto de alfabetização e fez o telejornal no televisando. “É um projeto de alfabetização, que enriquece a cultura local, utilizando as aves como material didático, pedagógico e histórico cultural, usando sempre a interdisciplinaridade. Desta forma, valorizamos a nossa cidade dos pássaros, como Arapongas é carinhosamente reconhecida”, disse a professora.
  O vereador Toninho da Ambulância comemora os bons resultados obtidos pela professora no projeto ‘Televisando o Futuro’. “A professora obteve um excelente desempenho no projeto, criando ótimos trabalhos. Ela provou a importância do empenho de todos os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Arapongas”, pontuou.
  A professora vencedora produziu também poemas, vídeos e histórias. O estímulo à imaginação foi um dos pontos específicos trabalhado com os estudantes, além da criatividade. Os estudantes elaboraram histórias que enfatizaram sentimentos, valores, e a importância da preservação do meio ambiente, entre outros. Participaram do projeto os alunos dos 1º anos (B e D); ao todo 46 estudantes. O telejornal apresentado abordou os temas: o entrelaçamento da cultura local (aves) e os conteúdos estudados; como as famílias estão se organizando para realizar as atividades em casa; especificamos a interação dos alunos e as matérias (programas televisivos) que mostram nosso município; espaços de preservação municipal e as futuras esculturas de aves que representarão Avenidas e Ruas de Arapongas.
  Presente na entrega da Moção, presidente Câmara de Vereadores de Arapongas, vereador Rubenz Franzin Manoel (Rubão), diz sentir-se orgulhoso em participar dessa homenagem. "Fico muito feliz que esse prêmio tenha vindo para Arapongas. Parabéns, vocês, juntamente com a professora Gisele orgulham nossa cidade", disse Rubão.
  Ao final do evento, o prefeito Sérgio Onofre diz tratar-se de um projeto de alfabetização importante. "O prêmio foi um incentivo, mas quem realmente saiu vencedor foi toda a equipe educacional da escola", disse Sérgio.
  O Projeto Criado em 2008, o Televisando é um projeto de educação e comunicação, que busca promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar educadores, educando-os e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.