Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / PRESIDENTE DO TJ-PR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

PRESIDENTE DO TJ-PR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

por Camara Municipal publicado 25/03/2022 13h35, última modificação 26/03/2022 12h02
PRESIDENTE DO TJ-PR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

A Câmara Municipal de Arapongas entregou nesta quinta-feira (24) o título de Cidadão Honorário do município ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto. O título é a honraria máxima concedida pelo Poder Legislativo às pessoas que não nasceram em Arapongas, mas que contribuíram para o desenvolvimento do município. A indicação para a homenagem, aprovada por unanimidade, foi feita pelo vereador Márcio Antonio Nickenig. Comandada pelo presidente da Câmara, vereador Rubens Franzin Manoel (Rubão), a sessão solene, realizada na sede Campestre do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) contou com a participação do vice-prefeito de Arapongas, Jair Milani; prefeito de Rolândia, Ailton Aparecido Maistro; deputado federal, Pedro Lupion; deputado estadual, Thiago Amaral, além de juízes e servidores da Justiça, lideranças políticas, empresariais e representantes de várias entidades. “Arapongas já era uma comarca de prestígio quando aqui atuei. Todos queriam estar aqui como juízes. Um povo ordeiro e trabalhador, o maior parque moveleiro do Brasil. Voltar para a cidade hoje é me lembrar do quanto fui feliz aqui”, disse o magistrado. “A memória é a lembrança do coração. Momentos como esse nos dão a energia e a vibração para seguirmos na caminhada. Muito obrigado a todos”, concluiu.
  José Laurindo de Souza Netto, atual presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, é Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Paraná, turma 1982. Ingressou na magistratura após concurso, sendo nomeado no dia 4 de abril de 1989 juiz substituto da comarca de Telêmaco Borba. Foi nomeado juiz de direito no dia 6 de junho de 1990 e judicou nas comarcas de Ortigueira, Arapongas, Piraquara e Curitiba. No dia 17 de maio de 2010 foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Doutor em Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, concluiu estágio em pós-doutorado na Universidade de Roma. É professor da Escola da Magistratura do Paraná, na qual também é supervisor pedagógico. Leciona também no Curso de Mestrado da Universidade Paranaense (Unipar). Publicou livros e vários artigos jurídicos em jornais e revistas brasileiras e estrangeiras.