Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTIGIA FÓRUM MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTIGIA FÓRUM MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

por Camara Municipal publicado 26/06/2024 16h20, última modificação 07/10/2024 10h54
PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTIGIA FÓRUM MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO

O presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Nicke, participou, na manhã desta quarta-feira (26), no Cine Teatro Mauá, da abertura oficial do 1º Fórum Municipal de Planejamento, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Com o tema “Arapongas para os próximos 20 anos”, o Fórum tem como objetivo envolver a sociedade em debates que fomentem o desenvolvimento da cidade em diversos setores.
  O primeiro dia do evento contou com a presença do secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, que apresentou o painel "Cidade Tecnológica"; também o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, consultor em sustentabilidade e em governança colaborativa, que abordou o tema "Cidade do futuro" e o economista do Banco do Brasil, Ronaldo Trogo, que comandará o painel "Cidade com mais desenvolvimento econômico".
  Para o presidente da Câmara, o Fórum deve apresentar debates importantes, visando o desenvolvimento de Arapongas a longo prazo, além de destacar a importância da participação da população. “A execução de obras, serviços e iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e do município como um todo, também passa pela participação da população. O Fórum deve valorizar o protagonismo da comunidade na discussão de seus problemas, na busca de soluções e na orientação do desenvolvimento para as próximas décadas”, frisou Nicke. Também prestigiaram o evento os vereadores Major Arduin, Toninho da Ambulância, Meiry Farias,Professora Marilsa, Rodrigo de Deus, Toxinha, Miguel Messias, Cecéu e Professor Marcelinho.
  O prefeito Sérgio Onofre destacou a importância do evento, que visa propiciar um crescimento planejado e organizado de Arapongas. "Nossa cidade, lá no começo, foi feita para ficar pequena e, por isso, hoje existem alguns gargalos que você não consegue resolver. Se você planejar para ser uma cidade moderna, para que as pessoas possam se locomover com mais rapidez e com um trânsito melhor, você facilita a vida do ser humano, do trabalhador e do empresário", disse, assinalando que esse planejamento também é importante para os futuros prefeitos da cidade.

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA E SEXTA-FEIRA

09:00 HORAS - 27/06/2024