Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA PELO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO CUIDADO DA CRIAÇÃO

por Camara Municipal publicado 02/09/2021 15h35, última modificação 02/09/2021 15h42

Com o objetivo de provocar reflexão e mudança no modo de vida dos fiéis em relação à crise ambiental, o Papa Francisco instituiu a data de 1º de setembro como o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. Em evento organizado pela Diocese de Apucarana – Pastoral do Meio Ambiente em parceria com a Câmara Municipal de Arapongas, realizado ontem, 1º de setembro, inúmeras lideranças religiosas da região expuseram suas preocupações e proposições para solucionar os problemas ambientais. Para o Bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, o objetivo do evento é fazer com que os cristãos entendam que “os recursos do planeta não sejam saqueados, mas compartilhados de maneira justa e respeitosa”.
    Importante ressaltar a adesão de muitas lideranças da comunidade como o já citado Bispo Dom Carlos José, Pe. Oscar (Paróquia São Francisco), Pe. Alex (Paróquia Sto. Antônio de Pádua), Pe. Lino (Paróquia Aricanduva e Col. Esperança), Pe. João Osório (Vigário Geral da Diocese de Apucarana), Irmão Francisco (Congregação Irmãos Servos do Imaculado Coração de Maria), Tuti (Coord. Diocesano da Pastoral do Meio Ambiente), Pastor Eliseu Teichmann (Igreja Evangélica Luterana do Brasil), Renan Manoel (Sec. do Meio Ambiente), Vitor Hugo (Coord. Da PASCOM), além dos vereadores Marcelo Junio de Souza, Rosemary Farias, José Maria, Aroldo Pagan, Rubens Franzin Manoel e Antônio Aparecido Ribeiro dos Santos.
    Um dos organizadores, Rubens Franzin Manoel, Presidente da Câmara Municipal de Arapongas, ressaltou a importância da colaboração individual para progredirmos na direção do desenvolvimento sustentável: “Vossa Santidade, o Papa, deixa bem claro o que devemos fazer, e se cada um de nós melhorar 10%, tenho certeza que tornaremos o mundo melhor”.