Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / PREFEITO FALA, DURANTE SESSÃO, SOBRE O CONTORNO DE ARAPONGAS

PREFEITO FALA, DURANTE SESSÃO, SOBRE O CONTORNO DE ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 03/05/2019 18h20, última modificação 03/05/2019 18h26

O contorno rodoviário de Arapongas, que deveria retirar o tráfego de veículos da BR-369 do perímetro urbano do município (Av. Maracanã), voltou a ser assunto na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (06). Para tanto, o prefeito Sérgio Onofre foi convidado a participar da sessão a fim de prestar esclarecimentos relacionados a obra.
Durante todo o período em que foi questionado pelos vereadores, o prefeito reafirmou o compromisso de sua administração para que o investimento saia do papel. Ele reiterou que tem cobrado incansavelmente a execução desta obra, que tinha seu início previsto para o ano de 2009. “Sabemos que existe um impasse entre o Governo do Estado e a Viapar e, por isso, estamos cobrando para que as obras tenham início o quanto antes”, disse o prefeito.
O impasse citado pelo prefeito diz respeito ao pagamento das indenizações aos proprietários de terra por onde o contorno passaria. A obra é uma antiga reivindicação do município, devido ao tráfego intenso na BR-369 e por causa dos altos índices de acidentes naquele trecho da rodovia. O investimento previsto é de R$ 120 milhões e a extensão total do contorno será de 10,2 quilômetros. “Vamos continuar lutando pela obra, pois o contorno vai contribuir para um desenvolvimento mais vigoroso do município e dessa região, que são extremamente importantes para o Estado e são fundamentais para o crescimento de nossa economia”, finalizou.


Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 16h, Rua Hárpia, 389, Centro.

Assista a transmissão ao vivo na nossa Fanpage: https://www.facebook.com/cmarapongas/

Tenha acesso as sessões gravadas em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA