PRÉDIO DA CÂMARA PASSA A DENOMINAR-SE ANTONIO CARLOS CHAVIOLI
Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Rubens Franzin Manoel – Rubão, por meio de um Projeto de Resolução que contou com apoio de todos os vereadores, o prédio público, sede do legislativo local, passa a denominar-se “Antonio Carlos Chavioli”, uma homenagem ao então vereador “Toninho da Saúde”, que faleceu em 29 de março deste ano, em decorrência de agravamentos pela Covid-19.
A cerimônia de descerramento do letreiro que dá a denominação aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) e contou com a presença de familiares do então vereador, do prefeito Sérgio Onofre, do vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati e vereadores.
“Não se trata de um dia feliz, pois estamos homenageando alguém que já não está entre nós. Mas trata-se de uma justa homenagem a quem teve uma vida marcada pela defesa dos valores políticos e morais, tendo uma atuação aguerrida e admirável na Câmara de Vereadores, sendo respeitado e lembrado por sua conduta ética parlamentar”, disse o presidente da Câmara.
Em seu discurso, o prefeito Sérgio Onofre fez questão de exaltar o homenageado como sendo um grande ser humano, amigo, profissional e político correto. “O Toninho teve uma trajetória espetacular, além de ter sido um profissional dedicado e cuidadoso. Como vereador, sempre foi muito querido e comprometido com a população. Que tudo isso sirva de lição pra todos nós”, disse.
Emocionado e falando em nome da família, o irmão do homenageado, Luiz Chavioli, agradeceu ao presidente Rubão e demais vereadores. “Agradeço a todos por este momento que a partir de hoje será eternizado em nosso município. Meu irmão sempre foi uma pessoa especial e querida por todos e faz muita falta”, disse ele.
Antonio Carlos Chavioli nasceu no dia 24/04/1966 na cidade de Rancharia – SP. Filho de Antonio Natal Chavioli e Antonia Dolce Chavioli, tendo mais 05 irmãos. Veio morar em Arapongas no ano de 1976, na Colônia Esperança. Trabalhou na agricultura e mudou-se para a cidade, onde trabalhou na empresa Doces Relâmpago. Logo fez curso de técnico em enfermagem. Trabalhou na Santa Casa de Arapongas, Clínica do Rim, além de ter sido gerente do Posto de Saúde 18 horas do Conjunto Palmares. Por mais de 25 anos foi voluntário no Lar São Vicente. Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos, sendo que em 2020 foi o mais votado. Toninho da Saúde, como era mais conhecido, prestou relevantes serviços na área da saúde, apresentando vários projetos em benefício da população
.