Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / ÔNIBUS LILÁS TRAZ SERVIÇOS GRATUITOS ÀS MULHERES DE ARAPONGAS

ÔNIBUS LILÁS TRAZ SERVIÇOS GRATUITOS ÀS MULHERES DE ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 13/07/2022 12h05, última modificação 13/07/2022 14h45
ÔNIBUS LILÁS TRAZ SERVIÇOS GRATUITOS ÀS MULHERES DE ARAPONGAS

Orientações assistenciais e jurídicas e serviços de saúde e beleza totalmente de graça estarão à disposição das mulheres de Arapongas no ÔNIBUS LILÁS, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho que leva serviços de acolhimento e orientação psicológica, jurídica e de assistência social e prevenção da violência contra a mulher em todo o Estado. Com apoio da Câmara Municipal, por intermédio das vereadoras Meiry Farias e Marilsa Vendrameto – e Prefeitura de Arapongas, a unidade móvel estará na cidade nos dias 14 e 15 de julho. No primeiro dia de atividade, ele ficará estacionado na Avenida Gaturamo (Praça Plínio Forcato), Jardim Aeroporto. No segundo dia, as ações serão concentradas na Rua Gavião Preto, ao lado do CCI Tia Sú, Jardim Petrópolis.
  Em Arapongas ele será usado para promover a cidadania e bem estar da mulher. O ônibus conta com dois consultórios, onde as mulheres poderão ser atendidas por psicólogos e terão acesso a orientação jurídica. Serão ofertados atendimentos como vacina da gripe, teste rápido de HIV, hepatite, sífilis e outras doenças, e também contará com serviços voltados à beleza e auto estima da mulher, como esmaltação, design de sobrancelha, corte de cabelo entre outros.
  “É muito importante um evento como esse estar presente para as mulheres de Arapongas, que nem sempre conseguem atendimento especializado de combate à violência, ou acesso a diferentes tipos de serviço. Ficamos muito contentes com essa abertura e esperamos um grande número de mulheres participando e buscando esses serviços nesses dois dias”, disse a vereadora Meiry Farias, incentivadora do projeto no município.

PROGRAMAÇÃO – ÔNIBUS LILÁS EM ARAPONGAS
DAS 09 ÀS 19 HORAS
14 DE JULHO (5ª FEIRA) – AVENIDA GATURAMO (PRAÇA PLÍNIO FORCATO)
15 DE JULHO (6ª FEIRA) – RUA GAVIÃO PRETO AO LADO DO CCI TIA SÚ