Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / FIEP REPASSA ESTRUTURA DO SESI EM ARAPONGAS PARA A PREFEITURA – REUNIÃO CONTOU COM A PRESENÇA DE DOZE VEREADORES

por Camara Municipal publicado 05/04/2022 13h50, última modificação 05/04/2022 14h51

Em recente reunião realizada nas dependências do Hotel Executive, foi formalizado o processo de comodato através do qual a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) repassa para a Prefeitura de Arapongas a estrutura do SESI no município. Participaram do evento o presidente da FIEP, Carlos Valter Martins Pedro, o prefeito Sérgio Onofre, o vice-prefeito Jair Milani, o deputado federal Pedro Lupion, o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) José Lopes Aquino, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) Irineu Munhoz, o presidente da Câmara Municipal de Arapongas Rubens Franzin Manoel (Rubão), além de outros onze vereadores, secretários municipais, empresários e outras lideranças.
   Carlos Valter entregou as chaves do SESI para Sérgio Onofre e fez um balanço positivo da reunião. Além disso, ele ofereceu a estrutura da FIEP para trazer os cursos que Arapongas demandar, inclusive para serem ministrados através das escolas municipais. “É uma noite festiva para Arapongas, pois aquela estrutura é excelente e abre perspectivas para uma série de ações que a Prefeitura pode implantar para os trabalhadores do parque industrial e para a comunidade como um todo”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre. Uma das primeiras medidas, segundo disse, deverá ser a mudança da Secretaria Municipal de Esportes para aquele local, a fim de dinamizar a estrutura esportiva. Outra meta, segundo o prefeito, é instalar ali um berçário a fim de dar suporte para as mães que atuam no parque industrial.