Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / DEPUTADO MÁRCIO NUNES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ARAPONGAS

DEPUTADO MÁRCIO NUNES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 26/05/2022 10h50, última modificação 26/05/2022 15h11
DEPUTADO MÁRCIO NUNES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ARAPONGAS

A Câmara Municipal de Arapongas realizou sessão solene na noite desta quarta-feira (25), para a entrega do título de Cidadão Honorário do município ao deputado estadual Márcio Nunes (PSD). A proposta, aprovada por unanimidade pelo Legislativo, foi apresentada pela vereadora Mary Farias, pelo que ela considera importantes ações desenvolvidas em favor da comunidade araponguense, bem como em todo o Estado.
  De acordo com a vereadora, Márcio Nunes, atuando como secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, destinou para Arapongas o “Castrapet” – que promove a esterilização de cães e gatos, visando reduzir a população dos que vivem nas ruas e a prevenção de zoonoses. A estimativa total de investimentos nesse programa na cidade é de 200 mil reais. A revitalização do Parque dos Pássaros também tem apoio de Márcio Nunes. “Uma grande obra e que tem tudo a ver com a nossa política de preservação e valorização do meio ambiente, um projeto no valor de 2,4 milhões de reais”, disse Meiry Farias.
  Ela também destacou outras ações de Márcio Nunes para o município, tais como a destinação de três caminhões para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; mais de 2 milhões de reais em tubulações do programa Águas Paraná; poços artesianos perfurados em propriedades rurais e a destinação de 2 milhões de reais para a Santa Casa local e o HONPAR (Hospital Norte Paranaense). “Márcio Nunes é pessoa simples e, como homem público, é voltado à defesa do bem comum e que está sempre em busca de recursos para atender às necessidades não só de Arapongas. Portanto, merecedor da homenagem que hoje prestamos”, observou a vereadora.
  Para o presidente do legislativo local, vereador Rubens Franzin Manoel (Rubão), o deputado Márcio Nunes representa aquilo que se busca em um político. “É firme em suas ações, tem caráter e dignifica seu trabalho e a própria política. Pelo que realizou como Secretário de Estado e como deputado, recebe o título de cidadão honorário de Arapongas de maneira justa e merecida”, disse Rubão.
  O homenageado agradeceu estar recebendo a honraria. Disse saber da importância que é receber a reverência e o que ela representa. “Trata-se, acima de tudo, do reconhecimento de um trabalho. Uma homenagem cheia de carinho e que tem o seu valor. Fico muito feliz e honrado. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em ajudar a tornar Arapongas uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse Márcio Nunes.