Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / DECISÃO LIMINAR DO TJ-PR DEVOLVE MANDATO A VEREADOR

DECISÃO LIMINAR DO TJ-PR DEVOLVE MANDATO A VEREADOR

por Camara Municipal publicado 27/09/2022 11h00, última modificação 27/09/2022 11h00
DECISÃO LIMINAR DO TJ-PR DEVOLVE MANDATO A VEREADOR

Uma decisão liminar, proferida pela desembargadora Aparecida Blanco de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), devolveu o mandato do vereador Paulo César de Araújo (União Brasil), conhecido como Pastor do Mercado, que reassumiu o cargo na sessão desta segunda-feira (26). Paulo César havia sido cassado em maio último por quebra de decoro parlamentar. Contra ele, uma denúncia de agressão a três mulheres. Foi aprovada a abertura de uma Comissão Processante na Câmara e Pastor do Mercado acabou cassado por 13 votos favoráveis e uma abstenção. A vaga vinha sendo ocupada pelo suplente Valdecir Pardini (União Brasil). “Decisão judicial não se questiona, se cumpre”, disse o presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel (Rubão). Ele nega irregularidades no processo de cassação no Legislativo e afirma que a Casa irá recorrer da decisão do TJ-PR.