Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / Conservatório Musical Villa Lobos recebe Moção de Aplauso e Reconhecimento do vereador Toninho da Ambulância.

por Camara Municipal publicado 24/11/2022 09h25, última modificação 24/11/2022 10h16

Na noite da última sexta-feira (18/116), o vereador Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos, o Toninho da Ambulância, entregou uma Moção de Aplauso e Reconhecimento ao Conservatório Musical Villa Lobos de Arapongas pelos seus 55 anos de fundação. O parlamentar deu entrada na Moção no dia 25 de agosto deste ano e o documento foi aprovado por unanimidade  pelo plenário da Casa de Leis. A entrega da homenagem foi realizada na sede do Conservatório, localizado na Rua Irerê nº 32 - Jardim Panorama.
  No ato de entrega da Moção para a Irmã Leorinda Maria Marchesan, o vereador Toninho da Ambulância enalteceu a entidade. "É uma alegria para mim poder fazer essa homenagem, que não é só minha, mas de toda a Câmara e da comunidade. O Conservatório é um orgulho para a cidade de Arapongas, e pela grandeza desta entidade, esta é uma homenagem que traz uma mensagem muito importante da nossa cidade.", declarou o parlamentar.
 Também presente no evento, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Rubens Franzin Manoel, o Rubão, agradeceu ao Conservatório por tantos anos servindo a população araponguense. "Eu só posso agradecer por todas as apresentações realizadas hoje pelos alunos. E podem contar com a Câmara Municipal, estamos sempre a disposição", disse o presidente.
 O evento contou com apresentações musicais, com repertório que incluiu desde música sertaneja, passando por clássicos da música popular brasileira e internacional. O público presente pôde conferir o talento dos alunos do Conservatório. Também estiveram presentes no evento a irmã Leorinda Maria Marchesan que desde o ano de 2002 está à frente da direção do Conservatório; professores da entidade, alunos e pais dos alunos.
História
  O Conservatório Musical Villa Lobos, completou 55 anos de criação em 2022. O  Conservatório, fundado em fevereiro de 1965, foi registrado na Secretaria da Cultura em 1967, como também na Associação das Escolas de Música do Paraná, no mesmo ano. A instituição tornou-se uma referência musical para a cidade e região. No início, funcionava no Colégio Mãe do Divino Amor. Porém, devido ao espaço físico, precisaram construir uma  sede própria, na Rua Irerê, nº 32.
  O Conservatório oferece os seguintes cursos: Piano - Curso Técnico e Magistério; Violino, Violoncelo, Teclado, Flauta Doce, Violão Popular, Guitarra, Musicalização Infantil e Disciplinas Complementares. Neste Conservatório, além de aprender e apreciar tudo sobre esta maravilhosa arte, os alunos adquirem cultura e resgatam sua sensibilidade. Muitos alunos e ex-alunos tocam e cantam em igrejas católicas e evangélicas. O Conservatório Musical Villa Lobos está localizado na localizado na Rua Irerê nº 32 - Jardim Panorama, em Arapongas - Pr.