Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / COMENDA TIRADENTES PARA O CLUBE DE EXPLORADORES FERAS DO SUL – E VEREADORES APRESENTAM 11 INDICAÇÕES

COMENDA TIRADENTES PARA O CLUBE DE EXPLORADORES FERAS DO SUL – E VEREADORES APRESENTAM 11 INDICAÇÕES

por Camara Municipal publicado 28/11/2018 14h05, última modificação 28/11/2018 14h12

Na sessão da Câmara Municipal de Arapongas desta última segunda-feira (26), o vereador Levi Xavier teve requerimento aprovado por unanimidade conferindo a Comenda Tiradentes ao Clube de Exploradores Feras do Sul pelos serviços prestados à comunidade de Arapongas. Integrantes deste clube trabalham com o objetivo de desenvolver a interação e o fortalecimento de vínculos de meninos e meninas de 10 a 13 anos, que encontram-se em situações de vulnerabilidade social, através de trabalhos voluntários, aulas e acampamentos, todos ofertados gratuitamente aos participantes.
Ainda durante esta sessão foram apresentadas um total de onze (11) indicações, em que os vereadores solicitam obras, melhorias ou benfeitorias em diversos pontos da cidade. A vereadora Angélica Ferreira apresentou um total de quatro indicações. Ela solicita que seja efetuada a manutenção da malha asfaltica na Rua Seringueiro Vila Édio; que seja providenciado um local para realizar ponto de coletas de doação de sangue hemoderivados do município de Arapongas; que o poder executivo entre em entendimento com a Secretaria de Saúde, para que mesmo em período de recesso, seja disponibilizado o transporte e faça as campanhas para transportarem os doadores até o HEMEPAR, e por último, pede que seja efetuada a manutenção asfáltica na Rua Gavião da Calda Curta, cruzamento com a Rua Arapaçu Listrado no Parque Industrial 2.
O vereador Paulo César de Araújo (Pastor do Mercado), apresentou duas indicações. Na primeira, que o Senhor Prefeito entre em entendimento com a Secretaria competente, para que seja feito um estudo para transferência dos equipamentos da academia da terceira idade que hoje se encontra no flamingos do lado do Ginásio Matheus Romera seja transferida para o Jardim San Raphael 5 ou 6. Na segunda, que o Senhor Prefeito entre em entendimento com a Secretaria competente, para que seja feito um estudo para o fechamento com alambrado, melhorias e iluminação na quadra poliesportiva do conjunto residencial Piacenza, e a disponibilização de materiais esportivos como bolas, redes, coletes, mini cones e escada para aquecimento.
O vereador Márcio Antonio Nicknig, por sua vez, solicita a possibilidade de implantação de um canil municipal em Arapongas.
O vereador Reivaldo dos Santos pede que o município estude a possibilidade de ofertar curso de LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais) aos servidores que atuam nas unidades de saúde do município.
Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Agnelson Galassi. Na primeira, ele pede que o poder executivo entre em entendimento com a Secretaria competente, para que possam fazer estudo para a instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Garça Branca no Jardim Nª Srª das Graças, em quadras abaixo do colégio até seu final. E, na segunda, ele pede a retirada de lixo em terreno baldio e calçada no entorno da SANEPAR na Rua Anhumbi e Papa Piri.
Por último, o vereador Antonio Carlos Chavioli (Toninho da Saúde) pede a instalação de uma quadra Esportiva na Vila Aparecida, ao lado da (A T I) academia da terceira idade.

 

Confira as fotos na nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.721881658193952&type=1&l=5cbcd9bcca

Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 16h, Rua Hárpia, 389, Centro.

E também em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA