Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA VOLTA COM SESSÕES PRESENCIAIS – AINDA SEM A PRESENÇA DO PÚBLICO

CÂMARA VOLTA COM SESSÕES PRESENCIAIS – AINDA SEM A PRESENÇA DO PÚBLICO

por Camara Municipal publicado 09/09/2021 11h17, última modificação 09/09/2021 11h17
CÂMARA VOLTA COM SESSÕES PRESENCIAIS – AINDA SEM A PRESENÇA DO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Arapongas retornou nesta quarta-feira (08), com as sessões ordinárias de maneira presencial, mas ainda sem a participação do público. De acordo com o presidente da Casa, Rubens Franzin Manoel (Rubão), a medida foi adotada em virtude do avanço da vacinação e da diminuição de casos de Coronavírus no município. A comunidade pode continuar acompanhando os trabalhos por meio das transmissões ao vivo – canal oficial da casa no Youtube.
    As reuniões estavam acontecendo de forma híbrida, tendo a maioria de forma online desde o início do pico de contaminação do Coronavírus na cidade. O Legislativo araponguense reforça que todos os protocolos referentes a distanciamento, higienização e uso de itens de proteção estão sendo cumpridos. “A diminuição dos índices de mortalidade provenientes da pandemia e o avanço da vacinação foram determinantes para que a Mesa Diretora, após consultar autoridades médicas, além, é claro, os próprios vereadores, decidisse pela volta das sessões plenárias presenciais”, disse Rubão. “É importante frisar que, de modo presencial ou remoto, as sessões continuaram sendo realizadas normalmente e nós continuamos com os trabalhos. De maneira segura, os vereadores mantiveram os encontros virtualmente, deliberando proposições de interesse público”, acrescenta o presidente do Legislativo.
    Respeitando as regras quanto a restrições sobre aglomerações, ainda não será permitido público nos encontros. Nesta sessão de quarta-feira, os vereadores discutiram e votaram um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, três de autoria do Poder Legislativo e cinco requerimentos. O horário de atendimento presencial ao público da Câmara Municipal permanece das 9 às 11,30 hrs e das 13 às 17,30 hrs, mantendo os protocolos sanitários, como a obrigatoriedade do uso de máscara, de medição da temperatura e a disponibilidade de álcool em gel para higienização das pessoas e superfícies.