Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA MARCHA PARA JESUS

CÂMARA INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA MARCHA PARA JESUS

por Camara Municipal publicado 25/05/2022 10h35, última modificação 25/05/2022 10h31
CÂMARA INSTITUI O DIA MUNICIPAL DA MARCHA PARA JESUS

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou esta semana, por unanimidade, projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo de Deus, que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus. Segundo o vereador, a proposta tem a finalidade de uma reflexão espiritual, onde as pessoas se reúnem para orar pela cidade e para o bem comum. “Nossa ideia é voltada para a prática da oração com passeatas e músicas “gospel” com as entidades religiosas municipais e regionais”, disse Rodrigo.
  O evento, que deverá ser realizado no último sábado do mês de setembro de cada ano,  tem como meta oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações evangélicas e cristãs. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também a fé em Jesus Cristo.
  A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Reino Unido). No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo. No Início da década de 1990, a Marcha se tornou um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa, chegando a outros países da América, África e Ásia. Hoje, A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. Criada e comandada no Brasil por lideranças cristãs, é um ato pacífico, que prega o consciente e o interesse do mover de Deus nos dias atuais. A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de JESUS CRISTO.
 São Paulo, cidade onde acontece a maior Marcha do mundo, já chegou reunir cerca de três milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar, centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil. No âmbito Estadual vige a Lei 16.929, de 11 de Outubro de 2011, que instituiu o Dia Estadual da Marcha para Jesus.