Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA DEVOLVE QUASE R$ 4 MILHÕES AO EXECUTIVO

CÂMARA DEVOLVE QUASE R$ 4 MILHÕES AO EXECUTIVO

por Camara Municipal publicado 29/12/2021 13h10, última modificação 29/12/2021 13h44
CÂMARA DEVOLVE QUASE R$ 4 MILHÕES AO EXECUTIVO

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rubens Franzin Manoel (Rubão), fez, ao município, a devolução de R$ 3.698.511,00, referentes às sobras do Legislativo registradas no exercício de 2021. Deste montante, R$ 500.000,00 já haviam sido devolvidos no meio do ano. A devolução aconteceu no gabinete do prefeito Sérgio Onofre e contou com as presenças dos vereadores Márcio Nickenig,  Meiry Farias, Rodrigo de Deus, Marilsa da Educação, Toxinha, Toninho da Ambulância e Pastor do Mercado, além de secretários municipais.
    De acordo com o prefeito Sérgio Onofre, a devolução desses recursos demonstra que a contenção de despesas implementada pelo presidente da Câmara, com apoio de todos os vereadores, principalmente neste período de pandemia, está dando certo. A lei, ainda segundo o prefeito, determina que a Prefeitura faça o repasse, o que não significa que a Câmara tenha que gastar todo o dinheiro que entra. “As sobras devem retornar aos cofres da Prefeitura, e se transformarão em obras e serviços para a nossa população”, enfatizou. “Quero aqui parabenizar o Rubão e os demais vereadores pela atitude e destacar a nossa parceria que visa somente o bem estar da nossa população”, concluiu Onofre.
     O  presidente da Câmara, Rubão, também fez questão de destacar a parceria existente entre Executivo e Legislativo. Para ele, com esta devolução, o executivo pode realizar as ações que são prioritárias. “Nós, vereadores, sabemos que ele fez e continua fazendo o melhor pelo nosso município”, declarou. Rubão também ressaltou o trabalho de todos na Câmara para que este montante devolvido pudesse acontecer. “Todos que trabalham conosco ou que acompanham o dia a dia na Câmara, sabem como as coisas são feitas, com rigor na aplicação de cada centavo”, disse. Ele também garantiu que a devolução dos recursos não comprometeu em nada a regularidade dos trabalhos na Câmara e que o rigor na aplicação dos recursos vai prosseguir enquanto ele for o presidente. “Isso é resultado de um trabalho sério, com honestidade e transparência de todos os vereadores e servidores”, concluiu Rubão.