Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA DEVOLVE À PREFEITURA R$ 2,5 MILHÕES – PREVISÃO É DE MAIS R$ 2 MILHÕES ATÉ O FIM DO ANO

por Camara Municipal publicado 11/11/2022 10h25, última modificação 11/11/2022 10h25

A Câmara Municipal de Arapongas acaba de repassar R$ 2,5 milhões de reais à Prefeitura – valor referente às sobras do Legislativo do exercício de 2022. A previsão é de devolver até o final do ano mais R$ 2 milhões, segundo o presidente da Câmara, vereador Rubens Franzin Manoel – o Rubão. De acordo com o prefeito Sérgio Onofre, a devolução desses recursos demonstra que a contenção de despesas implementada pelo presidente da Câmara, com apoio de todos os vereadores, está dando certo. “Nós somos muito gratos ao presidente da Câmara e demais vereadores porque esses recursos serão destinados à área da educação”, afirma Sérgio Onofre. “É um recurso que a Câmara, se quisesse, poderia ter utilizado em despesas diversas, porém o presidente e os vereadores economizaram e estão devolvendo para a prefeitura para um setor que tem sido a grande prioridade nossa neste mandato, que é a educação”, complementa o prefeito.
 O presidente da Câmara, Rubão, fez questão de destacar a parceria existente entre Executivo e Legislativo. Para ele, com esta devolução, o executivo pode realizar as ações que são prioritárias, no caso específico, no setor de educação do município. O presidente também ressaltou o trabalho de todos na Câmara para que este montante devolvido pudesse acontecer. “Todos que trabalham conosco ou que acompanham o dia a dia na Câmara, sabem como as coisas são feitas, com rigor na aplicação de cada centavo”, disse. Rubão também garantiu que a devolução dos recursos não comprometeu em nada a regularidade dos trabalhos na Câmara e que o rigor na aplicação dos recursos vai prosseguir enquanto ele for o presidente. “Isso é resultado de um trabalho sério, com honestidade e transparência de todos os vereadores e servidores”, concluiu Rubão.