Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA APROVA REAJUSTE PARA SERVIDORES E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL PARA AGENTES POLÍTICOS

CÂMARA APROVA REAJUSTE PARA SERVIDORES E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL PARA AGENTES POLÍTICOS

por Camara Municipal publicado 13/04/2019 19h17, última modificação 13/04/2019 19h17

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou em sessões extraordinárias realizadas nesta semana reajuste na ordem de 6%  para os servidores municipais dos poderes executivo e legislativo, além de recomposição salarial de 4,67% para os agentes políticos (prefeito, vice-prefeito,  secretários municipais, procurador geral e vereadores).
“Consideramos o aumento aos servidores um índice bastante expressivo, maior até do que está sendo concedido por outras prefeituras da nossa região. Entendemos a expectativa dos servidores, mas o nosso esforço é no sentido de atender essa expectativa dentro do possível e sem sair dos limites estabelecidos pela nossa realidade orçamentária”, disse o prefeito Sérgio Onofre.
Já em relação à recomposição salarial aos agentes políticos, a mensagem enviada aos vereadores pelo chefe do poder executivo explica que nos termos do Provimento n° 56/205 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, durante a Legislatura em curso somente é permitida a recomposição dos subsídios dos índices inflacionários do apurado no período. Trata-se, em realidade, de recomposição de perdas inflacionárias não de aumento de remuneração. A medida segue agora para sanção do prefeito Sérgio Onofre e passa a valer já neste mês de abril.