Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSO PARA CLUBE DA QUARTA

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APLAUSO PARA CLUBE DA QUARTA

por Camara Municipal publicado 31/10/2018 11h30, última modificação 31/10/2018 11h29

A Câmara Municipal de Arapongas aprovou por unanimidade, em sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (29), requerimento apresentado pelo vereador Lev i Xavier em que pede que seja enviada Moção de Aplauso, ao grupo Clube da Quarta, que realizou no dia 21 de outubro de 2018, a 4ª edição da Costelada Beneficente, que tem como finalidade a arrecadação da renda do evento para custear parte de tratamentos médicos de crianças necessitadas.
O evento que já está em sua quarta edição, iniciou-se de um grupo de amigos que se reuniam semanalmente para confraternizarem entre si, e que tomaram a iniciativa de usar esta união para ajudar ao próximo. Todos os anos, o grupo que é somente formado por homens, promove um almoço com costela de chão para a arrecadação de renda, que é destinada a alguma criança necessitada, por eles escolhida.  Nesta última edição, o evento que contou com a participação de 450 pessoas, visava custear parte do tratamento médico de duas crianças, uma com craniossinostose – fechamento precoce das suturas cranianas – e outra com plaquetopenia vacinaria - purpura trombocitopenia. “É visto que o Clube de Quarta presta importantes serviços à população, em um trabalho que tem refletido positivamente nas ações sociais de Arapongas”, disse o vereador Levi Xavier.
Ainda durante a sessão desta segunda-feira, foram apresentadas as seguintes indicações:
A vereadora Angélica Ferreira pede que seja efetuada a manutenção da malha asfáltica, na Rua Beija Flor Verde, Bairro Gleba Arapongas, a via está com a malha asfáltica destruída vários buracos, colocando seus usuários em risco e gerando prejuízos materiais.
O vereador Pastor do Mercado solicita que o prefeito entre em entendimento com a Secretaria competente, para que seja feita implantação de duas bocas de lobo na Rua Rouxinol, em frente ao supermercado Moliceter na região da zona Sul, ou, que seja feito o estudo para fazer o escoamento desta água que fica parada nesta Rua. Tal pedido se justifica pois em dia de chuva esta rua bem em frente ao supermercado, alaga ficando difícil o trafego de veículos na localidade, e também dificulta a travessia de pedestres no local, sendo que a creche fica bem perto desta passagem, podendo assim causar acidentes na localidade.
O vereador Agnelson Galassi, por sua vez, pede que se entre em entendimento com a Secretaria competente, para que tome providencias com relação a coleta de lixos da rua Jaja na vila natal, pois devido a impossibilidade de acesso ao caminhão de coleta de lixo nesta rua, e falta de calçamento impossibilitando os moradores da mesma expor seus resíduos domiciliares em frente as suas residências, está cada dia mais difícil e perigoso para os moradores, visto que os mesmos tem que alocar seus resíduos do outro lado da rua Avinhados, uma rua com fluxo de veículos intenso. Visto que nesta rua residem mais ou menos trinta famílias e todas utilizam apenas uma lixeira. O vereador sugere que a prefeitura disponibilize quatro containers de resíduos domiciliares para estes moradores se organizem entre eles e façam o uso coletivo. O mesmo vereador também pede para que se faça a recuperação asfáltica da rua Lori, pois a sua extensão entre a rua Flamingos até a rua Perdizes está danificada em péssimas condições de uso. Agnelson ainda solicita que se reavalie o transito na rua gaturamo entre a rua soldado e a rua rendeira em frente à igreja Assembleia de Deus, neste local além de ter um fluxo de veículos intenso o recuo de calçamento para pedestre é muito pequeno trazendo assim um risco muito grande aos pedestres que transitam neste local, visto que neste local tem apenas quatro vagas de acostamento e não tem nenhum comercio em frente, e para agravar tem duas entradas de garagem. Assim, sugere que se faça uma barreira limitando os veículos de estacionar, de forma que possa ser usada por pedestres.
O vereador Levi Xavier pede que seja providenciada a recuperação asfáltica em frente à entrada do CMEI Pequenos Brilhantes, bem como a reforma das vias de passeio daquela localidade, a fim de otimizar a qualidade de vida da população local e dos alunos, pais e funcionários do CMEI.

 

Confira as fotos na nossa página no Facebook:https:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.706115093103942&type=1&l=b31e3659a1

Acompanhe as sessões ordinárias na Câmara Municipal, todas às segundas-feiras às 16h, Rua Hárpia, 389, Centro.

E também em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrhbRHYKbJe0U5VEwFyc4VA