Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / CÂMARA ADERE À CAMPANHA QUE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DO AUTISMO

CÂMARA ADERE À CAMPANHA QUE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DO AUTISMO

por Camara Municipal publicado 21/03/2022 14h39, última modificação 21/03/2022 14h39
CÂMARA ADERE À CAMPANHA QUE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DO AUTISMO

A Câmara Municipal de Arapongas adere à Campanha Abril Azul, em alusão ao Dia Internacional do Autismo, comemorado em 2 de abril. Como apoio à campanha, o símbolo do autismo (quebra-cabeça) já está fixado na fachada do prédio da Câmara e permanecerá durante todo o mês de abril. A ideia é alertar a população para este transtorno neurológico e o preconceito, além de impulsionar a discussão para mais investimentos na área pública. O azul é cor que marca a solidariedade à causa. “Trata-se de um ato simples, mas que significa muito quando se trata de conscientização, apoio e visibilidade”, disse o presidente do Legislativo local, vereador Rubens Franzin Manoel, o Rubão.
   O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A celebração da data tem a intenção de informar, conscientizar e disseminar gentileza e suporte tanto para o indivíduo com autismo quanto para a sua família. A importância de conhecer o transtorno que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo, afetando a maneira como estas pessoas se comunicam e interagem, é trazer mais informações à sociedade sobre como conviver melhor com a diversidade do espectro autista, de forma respeitosa com oportunidades e equidade de direitos.