Você está aqui: Página Inicial / Câmara / Notícias / BISPO DOM CARLOS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ARAPONGAS

BISPO DOM CARLOS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ARAPONGAS

por Camara Municipal publicado 06/03/2023 08h47, última modificação 06/03/2023 08h47
BISPO DOM CARLOS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ARAPONGAS

A Câmara Municipal de Arapongas realizou na sexta-feira (03) sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Honorário ao Bispo Diocesano Dom Carlos José de Oliveira. A entrega da honraria foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Marcelo Junio de Souza. De autoria do vereador Major Arduin, o Título de Cidadão Honorário é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município de Arapongas e que tenham a devida importância ou serviços prestados à cidade. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. “É uma honra poder entregar esse título e agora, oficialmente, chamá-lo de Irmão araponguense. Agradecemos por tudo. A história de vida do Dom Carlos é um orgulho para todos nós. História baseada na obediência a Deus, em seus ensinamentos e da igreja”, destacou Arduin. Em seu pronunciamento, Dom Carlos, muito emocionado, agradeceu a todos os vereadores o carinho e reconhecimento. “Sinto-me honrado e feliz por estar aqui hoje, por receber o Título de Cidadão. Hoje me torno oficialmente um cidadão araponguense, motivo de alegria, gratidão e santo orgulho. Muito obrigado pela lembrança de meu nome, pelo trabalho que tudo isso envolve, pela iniciativa de todos, muito obrigado", disse.
  O prefeito Sérgio Onofre fez questão de destacar o exemplo de vida de Dom Carlos, dedicada à Igreja e aos menos favorecidos. “Com muito entusiasmo e coragem, Dom Carlos abraçou a missão de servir às comunidades. Traçou um caminho de humildade e dedicação àqueles que precisam. É realmente um servidor de Deus e do povo, exemplo de fé e devida”, observou.

PRESENÇAS
  Participaram da Sessão os vereadores Antonio Aparecido Ribeiro dos Santos, Edwayne Aparecido Areano Arduin, José Maria da Silva, Marcelo Junio de Souza, Marilsa Staub Vendrameto, Milton Aparecido Xavier, Rodrigo Cesar de Almeida de Deus, Rosemary Soares Gomes Farias e Sebastião Ferreira da Silva; o prefeito Sérgio Onofre, vice-prefeito Jair Milani, deputado estadual Pedro Paulo Basana, além de Padres, Presbíteros, Religiosos e Religiosas e representantes da comunidade.